Carregando
Carregando
O Supremo Tribunal Federal (STF) conclui nesta segunda-feira, 2 de junho, a etapa de oitivas das testemunhas indicadas pelos réus do chamado “núcleo central” no processo que investiga a tentativa de golpe de Estado. O último a prestar depoimento será o senador Rogério Marinho (PL-RN), ex-ministro no governo de Jair Bolsonaro (PL), convocado pelas defesas do ex-presidente e do general Walter Braga Netto. A oitiva de Marinho está marcada para as 15h.
As audiências com as testemunhas de defesa começaram no dia 19 de maio. Até o momento, 51 pessoas foram ouvidas em depoimentos relacionados aos réus do núcleo principal da investigação.
Com o encerramento dessa fase, o STF dará início aos interrogatórios formais dos investigados que integram o “núcleo crucial” da suposta tentativa de ruptura institucional. Entre os réus estão o ex-presidente Jair Bolsonaro, além de figuras próximas a ele e altos oficiais das Forças Armadas, como Braga Netto, Augusto Heleno, Alexandre Ramagem, Anderson Torres, Almir Garnier, Paulo Sérgio Nogueira e Mauro Cid.
Na sequência, o Supremo passará a ouvir as testemunhas ligadas aos demais grupos de investigados nos outros núcleos do processo penal.
Autor: Da Redação
Data: 02/06/2025